O desenho na vida profissional

Além de ser uma atividade muito prazerosa, desenhar pode nos ajudar a lidar com nossas emoções. Portanto, o desenho é um aliado de nossa saúde mental.

Ao desenhar, também encontramos um espaço para fabular, o que estimula nossa criatividade.

O mero ato de rabiscar sobre uma folha de papel pode, ainda, exercitar a percepção, melhorando a atenção.

Ademais, ao elaborar um desenho, temos que mobilizar um esforço de concentração que envolve o movimento da mão e o olhar.

Mas você sabia que essa atividade pode vir a ser um grande diferencial também na vida profissional? Confira aqui neste artigo duas profissões modernas em que saber desenhar faz toda diferença!

Imagem retirada de “megafrases.com.br” – O melhor site de mensagens de bom dia domingo

Profissões para quem gosta de desenhar

Pessoas com aptidão para o desenho possuem certas facilidades em algumas áreas profissionais, conheça duas dessas áreas abaixo:

Design Gráfico

Em tempos de vida digital intensa, o papel do designer gráfico se tornou ainda mais preponderante.

Somente para exemplificar, com a disseminação do uso da internet, as empresas também passaram a investir em presença digital, o que não é possível de ser feito sem a atuação dos designers.

De fato, são esses profissionais que criam conteúdos visuais capazes de alcançar o público-alvo de um negócio.

No que diz respeito à formação em Design Gráfico, esta pode ser encontrada em dois formatos, o bacharelado e o curso tecnólogo.

Quanto à qualidade dos cursos de Design Gráfico oferecidos no Brasil, de acordo com o Ranking Universitário Folha, os três melhores são os oferecidos pela USP, pela UFRGS e pela UFMG.

Tatuador

Para que se possa ser tatuador, é fundamental ter um bom conhecimento em ilustração.

De fato, esse profissional precisa ter muita segurança e domínio das técnicas de desenho, haja vista que erros podem gerar borrões indesejados no trabalho e comprometer a reputação do tatuador.

No que diz respeito à formação, embora muitos tatuadores sejam autodidatas, é claro que profissionais formados em Artes Visuais ou áreas afins passam mais credibilidade a seus clientes.

Ademais, um curso superior pode propiciar ao tatuador um conhecimento mais vasto sobre técnicas de ilustração. Esses conhecimentos poderão se tornar diferenciais para os clientes.

Quanto ao mercado para os tatuadores, é bom que se diga que este não para de crescer.

O estigma em torno dessa arte milenar já faz parte do passado. De fato, a tatuagem caiu no gosto de pessoas de todas as idades e classes sociais.

E você caro leitor do nosso blog, deseja atuar em uma profissão onde saber desenhar pode ser um grande diferencial? Aproveite o espaço para comentários abaixo e compartilhe com a nossa equipe a sua opinião!

Scroll to top