Como criar um curso online e vender como água

Seu curso online deve se tornar sua fonte número 1 de dinheiro em seu negócio.

Os cursos online são a solução universalmente vangloriada. Um curso online vai te deixar rico. Torne-se uma estrela em sua cena durante a noite. Com centenas de clientes gritando com entusiasmo para o mundo que finalmente estão felizes, bem-sucedidos e ricos com seu curso online. Isso é o que geralmente esperamos (e que muitas vezes é oferecido por cursos diferentes) Porém a maioria dos cursos online fracassa e gera uma renda escassa.

Mostrarei como proceder para garantir que seu curso online não se torne um vendedor lento, mas sim um NECESSÁRIO absoluto para seus clientes.

Por que muitos cursos on-line continuam vendendo lentamente 

Você ainda é um zé ninguém 

Desculpe se isso soa duro. Mas para fazer vendas realmente boas, não basta vender seu curso online para seus 20 clientes. Em vez disso, pense em vendas de 20 cursos por mês ou até mesmo por dia.

Você precisa de duas coisas para isso: você precisa de um nome como um especialista confiável e precisa de uma boa quantidade de tráfego em sua página de vendas.

A melhor maneira de fazer isso é mostrar seu conhecimento, abordagem e exclusividade com um ótimo conteúdo. É assim que você constrói uma marca que o ajudará a vender mais e, o mais importante, vender a um preço premium. 

Quando você tem muitos seguidores, sua lista de e-mail está repleta de leitores ávidos e você está obtendo tráfego barato com anúncios do Facebook, vender é fácil.

Você está perdendo um processo testado e comprovado 

Para que um curso de design de sapatos femininos modernos online venda com sucesso, você precisa entregar resultados aos seus clientes. Se você vender ar quente, sua taxa de cancelamento aumentará e você terá que esperar muito tempo por referências e recomendações.

Antes de criar um curso online de sucesso, você precisa descobrir seu processo para criar sucessos repetíveis para seus clientes.

A melhor maneira de fazer isso é cuidar de seus clientes offline primeiro, ou pelo menos 1 para 1 por meio de coaching, consultoria e outros serviços.

Nesta primeira fase, você ganhará uma experiência valiosa que o ajudará a criar um curso online realmente útil que resolva os problemas de seus clientes.

Você assume em vez de saber 

Você assume e adivinha o que seus clientes podem precisar.

Em vez de perguntar aos seus clientes o que eles precisam, você apenas adivinha. Ou pior ainda, você ainda não tem clientes, mas quer colocar seu conhecimento em um curso. Isso não vai funcionar, é por isso que eu prego que você comece com a fase 1 – ou seja, offline.

Continue lendo e você verá como descobrir o que as pessoas querem comprar de você.

Você cria uma oferta que combina com você, não com seus clientes 

Você começa com você mesmo e com o que você pode gostar. Seu ritmo pode ser diferente do que os das demais pessoas, o que pode prejudicar muito seu curso. 

A questão é que você não precisa se entregar porque as pessoas querem comprar de você porque gostam de você. Mas, em última análise, o que você oferece deve se adequar ao seu cliente, não a você.

Você copia o que os outros estão fazendo em seu nicho 

Copiar é uma prática comum, pelo menos na indústria de marketing online. Não é roubado o que o material contém. Isso é muito estúpido, porque seus clientes querem conhecer suas solução.

Além disso, seus clientes são diferentes dos clientes da outra pessoa de quem você roubou. Você acaba perdendo porque está apresentando um conteúdo que não é seu e porque não está entregando 100% o que seus clientes querem

Você está retirando o suporte de seus clientes 

Você quer criar um curso online porque realmente quer trabalhar menos. Assim você constrói um curso totalmente automatizado e elimina toda interação humana. Você deixa seus clientes sozinhos com o conteúdo.

Por que muitos cursos produzem frustração em vez de resultados: Não existe uma solução para todos. Os participantes precisam de feedback sobre sua situação específica e querem respostas para suas perguntas. Os participantes precisam de interação com os outros para se manterem motivados. Afinal, aprender algo novo é sempre cansativo e desconfortável.

Seu curso está sobrecarregado de conteúdo 

Muito ajuda muito? Sob nenhuma circunstância. Quando a sensação de opressão total se instala, a maioria das pessoas entra em pula fora.

Argumentos de vendas como “250 horas de material de vídeo” para aprender a criar um design de saltos fechados são completamente estúpidos.  Esse é o foco errado. Quem quer passar tantas horas com vídeos de cursos? Afinal, não estamos falando de episódios de Game of Thrones aqui.

Sua aula é chata 

Um curso online de sucesso consegue transmitir conhecimento de forma que os participantes permaneçam motivados. Ninguém é atormentado por horas de vídeos e materiais que o acompanham.

Para isso, você precisa aprender a se tornar um professor melhor. Não basta exibir seu conhecimento, é como você o transmite.

Um bom curso online usa diferentes formatos, como vídeo, áudio, texto e grupos de discussão interativos para atrair alunos visuais, auditivos e comunicativos.

O que realmente está impedindo seus clientes de fazer algo? 

Como funciona? Aqui estão duas maneiras surpreendentemente fáceis de garantir que seu curso online não fique na prateleira.

1. Dê uma olhada mais de perto

Olhe mais de perto. O que seus leitores e clientes em potencial estão escrevendo em comentários de blogs, grupos do Facebook e outros lugares? Colete os tópicos e problemas discutidos lá. Você nota que muitas vezes surgem coisas que você, como profissional, nem sequer tem em seu radar.

2. Informe-se sobre os problemas inconscientes.

Ligue para seus melhores clientes e use essas duas técnicas inteligentes de questionamento.Peça duas vezes para capturar as razões inconscientes:

  • Você: “O que está impedindo você de comercializar seu negócio online?”
  • Cliente: “Pouco tempo”
  • Você: “Ok, a hora. O que mais está impedindo você de comercializar seu negócio online?”

Pergunte uma coisa específica, depois peça um contra-exemplo:

  • Você: “Existe alguma coisa que você poderia fazer agora que você não está fazendo?”
  • Cliente: “Sim, eu poderia enviar meu boletim informativo por e-mail.”
  • Você: “Por que não?”
  • Cliente: Agora os problemas e desafios reais estão vindo à tona…
  • Você: “O que faria você fazer isso de qualquer maneira?”
  • Cliente: Agora o cliente diz o que ele precisa de você e como você pode ajudá-lo…

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